segunda-feira, 26 de setembro de 2011

São Paulo

Toda a semana passada em São Paulo. Algumas fotos, alguns prazeres, muito cansaço. E a conclusão, quase certa, de que não sirvo mesmo para viver lá.


A caixa é uma belezinha: fotos do ônibus e de pontos turísticos de Ribeirão - a Catedral, Praça XV de Novembro e o Theatro Pedro II. Dentro, biscoitinhos e guloseimas para a viagem. A gente ganha quando entra no ônibus. :)

A segunda foto é de um dos meus lugares de felicidade em São Paulo: Douce France, a pâtisserie da Alameda Jaú. Fui lá no domingo assim que cheguei e depois, durante a semana, para ser mais feliz de novo.

O sorvete é de lá: 70% cacau. Oh, Deus! Perfeito, perfeito, perfeito.


Segunda a sexta, curso todos os dias, no prédio da Sede. Aquele, triangular, que sempre aparece na TV quando mostram a Paulista.

A primeira imagem é do elevador que sempre me lembrava o elevador do Ministério da Magia do Potter: as pessoas entrando, os cumprimentos, saindo... Só faltavam os memorandos entrarem voando!

Quer mais esquisitice? O que é esse "99", se o prédio não tem 20 andares? É o "INTERMEDIÁRIO". Hein?!

"Filha única" é o nome desse serviço de manicure. Mão da esquerda - Giseli, de Botucatu. Mão da direita - Taís, de Araçatuba. Sim, a gente teve muito serviço durante a semana toda, mas, sempre se arruma tempo para diversão!!!!

Por último, os peritos da aula de sexta: Maria Regina e Orlando. Trabalharam, entre outros, no caso dos fantasmas do PC Farias. CSI brasileiros, meu tipo de celebridades. ;)


Na quarta-feira eu já estava exausta: muita informação, turma especialmente inquieta (logo, cansativa), tanta gente e tanta pressa... 

Na mísera uma hora de almoço - todos os lugares lotados e barulhentos - fugi para o Parque Trianon.

Um quarteirão e tudo muda: outra cor, outro ar, outros sons. Um refrigério pra alma, mesmo. E eu adoro esse Fauno...


Mas, São Paulo é o lugar do inusitado e aí vão três exemplos.

O grafite(?) estava em um rinoceronte, na calçada do CIESP. Iniciativa semelhante ao "Cow Parade", mas, com outro bicho. Tinha outras versões em frente ao MASP, no Terminal Tietê... Em tempo: a Giseli (de Botucatu) o tempo todo chamou esse bicho de mamute... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei o anúncio de "Pai MaickNuclear", no semáforo perto da Itapeva. Se alguém estiver com bloqueio criativo, chama o cara.

E na sexta, mais morta do que viva, cheguei ao Tietê a tempo de pegar o ônibus das 20h, mas, não quis correr e comprei passagem para 20h30. Fui comer num café mais afastado do corredor central e acabei com um duplo bônus: esse grupo de maracatu e um camarada muito bacana que conheci bem aí.

Esse é o relato da semana. O findis foi em Botucatu, mas, essa história fica pra amanhã.

Um comentário:

Dri disse...

Eu imagino esse prédio... por que será o 99? hehehehe