sábado, 1 de outubro de 2011

Conversas(?)

situação 01, pelo msn:

ele: (começo da conversa) E aí, como foram as férias?
eu: Boas. E as suas?
ele: Foram ótimas! Fui da Argentina à Bolívia de moto, com 03 amigos, bla bla bla... bla bla bla... bla bla bla...
eu: Que legal! Acho esse tipo de viagem muito bacana!
ele: (não falou mais nada)

************************************************
situação 02, também pelo msn:

ele: (logo depois dos cumprimentos) Foi no show do U2?
eu: Fuuuuuuuuuuuui!!!!
ele: Que dia?
eu: No sábado!
ele: Eu fui na quarta, bla bla bla... bla bla bla... bla bla bla...
eu: Nem sabia que você ia!?
ele: (não falou mais nada)

************************************************
situação 03, mensagens no celular:

ela01: Oi, tudo bem?
eu: Precisando de férias. E você?
ela01: Mal. De saco cheio com trabalho. Cansada da faculdade, bla bla bla... bla bla bla... bla bla bla...
eu: silêncio
ela01: (depois de um tempo, em outra mensagem) Logo você sai de férias.

************************************************
Impressão minha ou nos três casos a conversa só foi iniciada para que a pessoa falasse sobre si mesma?

Comentei com uma amiga tempos atrás: observo que muitos dos meus contatos perguntam como estou, mas, não querem saber a resposta. Querem apenas o gancho para falar de si mesmos.

Ouvi alguém - Mario Sérgio Cortela? Flávio Gikovate? - falando sobre isso uma vez. Muitos casais não têm conversado mais: o que parece uma conversa, na verdade, é apenas cada um fala de si próprio para o outro.

Eu, que não sou dada a grandes confissões, respondo de maneira sucinta e fico esperando. São poucos os que, afinal, queriam mesmo saber a meu respeito.

É só comigo?

Um comentário:

cidissima disse...

Réplicas. Tréplicas de um solilóquio.
Hoje as pessoas têm uma forma peculiar de se relacionar, no caso de amizade, como exemplo.
Não temos mais os bons escutadores.
Pra começo de conversa, o msn, facebook, twitter, Orkut e outras mídias, esfacelaram, diretamente, a língua portuguesa. Reduziram as palavras. Estrangularam os verbos e adjetivos. Inventaram uma tal de internetês , um neologismo empregado para a rede virtual, para a abreviação das palavras. Pura economia de vocabulário ou preguiça de escrever?
Muitos amigos virtuais!!! E como fica o calor do abraço? De repente precisamos de um colo, um ombro. Mas não temos bons escutadores!!!!

Cida