terça-feira, 9 de agosto de 2011

Terça é dia de feira

E eu adoro, adoro, adoro feira.

Estou me repetindo, porque já disse isso aqui mais de uma vez. Mas, sempre que, às terças-feiras, passo pela Marcondes Salgado, a caminho do trabalho, fico feliz com os cheiros, cores e pessoas que vejo pelo caminho.

O cheiro das verduras me dá uma vontade imediata de salada, às 07h30 da manhã. Bandejas de sushi e sashimi me colocam água na boca. Quero levar todas as frutas pra casa. E, agora, tem uma barraca de flores: orquídeas, mudas de manjericão, vasinhos de lavanda (ou alfazema)!!!! Tudinho que tem lá em casa...

A maioria das pessoas tem mais de 50 anos e algumas são bem velhinhas - mais de 80, eu acho. Adoro ver toda essa gente com sacolas, carrinhos, pacotes, olhando, cheirando, falando. Na semana passada, justo na minha frente, um homem e uma mulher se encontraram. Hoje os vi novamente, mas, ele estava perto da Rui Barbosa e ela, um pouco mais abaixo. Se encontrariam de novo?

Acho que gosto tanto de feira porque gosto tanto da vida nas cidades: gosto da variedade, das infinitas possibilidades que ela traz. Sou, mesmo, uma pessoa urbana.

Nenhum comentário: