quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O que eu amo em alguém

Tenho pensado nisso há algum tempo, mas, as últimas semanas - e um e-mail recente - deixou o assunto ainda mais "em pauta".

O que eu amo em alguém não tem idade. Não tem cor. Não tem raça. Não tem nível de escolaridade. Não tem localização geográfica. Não tem juizo, principalmente de valor. Não tem aparência. Não tem time do coração.

Cada dia mais eu amo o que é diverso. Amo quem está à vontade na própria pele, seja ela como for. Quem está em paz com as escolhas, próprias ou que a Vida encaminhou.

O que eu amo em alguém é ser inteiro - imperfeições, diversidades e surpresas. O que eu amo é a intensidade.

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.
Ricardo Reis, 14-2-1933

Nenhum comentário: