quarta-feira, 24 de agosto de 2011

The City in the Sea

Gosto muito de Edgar Allan Poe.

"A máscara da morte escarlate" é um dos meus contos favoritos - e já li muitos! "Um sonho num sonho", umas das poesias que me acompanham há anos.

Tenho várias edições dele: brochura, traduzida por Clarice Lispector, completa em papel bíblia (que não é realmente completa) e uma liiiiiiinda, capa dura, ilustrada, em inglês, com apresentação de Neil Gaiman.

Gaiman diz, na apresentação, que mesmo que você não seja um "english speaker", deve ler os poemas de Poe em voz alta porque eles têm uma musicalidade própria.

Essa semana andei lendo "The City in the Sea", que começa assim:

"Lo! Death has reared himself a throne
In a strange city lying alone
Far down within the dim West,
Where the good and the bad and the worst and the best
Have gone to their eternal rest."

Lindo, lindo, lindo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ana.
Meu nome é Ana e eu sou de Ribeirão Preto também.
Eu amo Edgar Allan Poe. Meu conto preferido é Berenice, mas fica meio difícil dizer qual é o melhor dos contos dele. Todos são maravilhosos.
City by the sea é realmente um poema maravilhoso.
Espero que você continue postando coisas sobre Poe, pois ele é um dos meus escritores favoritos