sábado, 30 de maio de 2009

30/05/1979

Minha irmã fazia 15 anos e eu ajudava a soprar as velinhas.

Das pessoas da foto, só me lembro do rapaz de óculos (Alexandre) e do homem com a mão na cintura (Domingos). Eram nossos vizinhos.

Fazia um frio do cão, como se pode perceber pelas blusas. Eu gostava absurdamente desse capuz verde: me sentia um pouco chapéuzinho vermelho repaginada. A blusa vermelha por baixo era um "collant". Estilo não era o forte desse tempo.

Olho a foto, penso em Ana Clara que tem agora 15 anos e fico um pouco triste. Não é mais o desespero dos primeiros meses: só a falta que me fazem os ausentes.


Ausência
Carlos Drummond de Andrade

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

Um comentário:

Hadrienoir disse...

Você foi uma criança encantadora.... Quantas vezes desejei conhecer você mais cedo, para ver essa menininha.... Pena não ter muitas fotos... beijo