terça-feira, 16 de junho de 2009

Feira, de novo

Quase toda terça, a partir do ponto em que desço do ônibus, ando pela feira da Marcondes Salgado por 05 quarteirões. Não faço esse caminho quando estou muito triste (tem que ser muito mesmo) ou se estou atrasada (muito atrasada).


Na maior parte dos dias não compro nada. Fico só olhando, cheirando e ouvindo. Às vezes, apreço alguma coisa, como as cerejas, que estão caríssimas nessa época do ano. Hoje, andava lembrando da cena de Hugh Grant andando por Portobello Road em "Um lugar chamado Notting Hill" e comprei 06 laranjas e 02 maçãs.


Gosto muito de laranjas. Muito, muito mesmo. Quando penso no assunto, concluo que é minha fruta favorita. Laranjas e sua versão facilitada, as tangerinas. Gosto de laranjas pequenas, de casca lisa e brilhante, como essas da foto. Minha mãe me ensinou a comprá-las assim, quando eu era criança e íamos na feira da Santo Antônio. Minha mãe sempre pedia pra provar uma e eu ganhava a "tampinha".


Depois tem as maçãs. Não gosto muito de maçãs. Quando eu era criança, só se podia comprar maçãs argentinas, que sempre me pareceram uma enganação: lindas, reluzentes e sem sabor. Mais tarde, passei a comer maçãs fuji ou gala, que até acho saborosas, mas, não são campeãs de preferência. Juntando o fato de que não como maçãs com casca, definitivamente não sirvo pra Branca de Neve.

Um comentário:

X disse...

Ta aí, eu sirvo pra Branca de Neve...rs... adoro maças, ando suepr indefesa e tem uma bruxa má no meu caminho...hahahaha

Adorei o texto, amo feiras e me apaixonei pelo seu blog!