terça-feira, 31 de março de 2009

Feira

Toda terça eu chego um pouco mais tarde no escritório: no caminho acontece uma feira de cerca de 05 quarteirões e eu ADORO feira.

Adoro ver todas aquelas pessoas - a maioria com mais de 60 anos - puxando seus carrinhos coloridos, conversando, barganhando.

A cor e o cheiro das coisas, aquelas barracas de miudezas - botões, torneiras, reduções, tampas, desentupidor pra fogão a gás. As barracas de roupas - calcinhas e cuecas cuidadosamente empilhados. Qual o critério para organização, além do óbvio: homens e mulheres , adultos e crianças?

A barraca de salgados, concorrida às 07h, sempre me espanta um tanto. Como é que alguém consegue comer fritura a essa hora, Jesus?

Aaaaaahhhhhh, e eu adoro os cantores de feira, às vezes cegos, às vezes não. Nessa minha feira da terça tem um que mede cerca de 1,80m, negro, usa um chapéu e canta enquanto caminha, tocando seu violão. É uma visão e tanto.

Toda semana passo por lá. Umas coisas mudam, outras não. Mas eu continuo achando tudo maravilhosamente interessante.

Nenhum comentário: