sábado, 21 de março de 2009

Dívida

Tem coisas que eu leio que me dão vontade de pegar o autor, beijá-lo calorosamente e dizer "puxa, você pegou o ponto!".

Claro que alguns autores me intimidam um tanto. O Gaiman, por exemplo, apesar de simpaticíssimo, me deixou completamente estupificada. Com o Contardo a coisa funcionou melhor, apesar de eu não ter chegado à ousadia dos beijos.

Bem, na minha cabeça torta, vai se constituindo um saldo em favor dos ditos autores. Ora, aconteceu de novo e a pobre vítima foi o Xico Sá, no caderno de esportes da Folha. Adorei "A beleza da firula inútil", de ontem. E já tinha adorado "A volta triunfal do corvo", com as honrosas citações à minha cidade e a Mr. Edgar.

O complicado com o Xico é que eu gosto de vários textos dele, que fui lendo no correr dos anos (!!!!). Descobri a coluna esportiva há poucas semanas, mas, acompanho o blog (http://carapuceiro.zip.net/), já vi umas coisas em revistas...

Enfim, ando devendo muito por aí.

Nenhum comentário: